domingo, 31 de maio de 2015

Apenas 1 em cada 4 pessoas pode ver todas as cores. Você pode?


Qual é a cor do céu? Azul, certo? Mas eu vejo o azul da mesma forma que você? Talvez o meu azul seja o seu rosa, e por aí vai.

Parece estranho, mas depois que a internet bombou o viral sobre a cor de um vestido, tornou-se bastante evidente que nem todos veem todos os tons bonitos presentes em uma caixa de lápis de cor.

Por exemplo, muitos enxergam uma diferença entre tons distintos de amarelo, enquanto outros enxergam todos os tons como simplesmente “amarelo”.

Realmente, tudo se resume a quantos cones, ou receptores de cor, você tem em seus olhos. A professora Diana Derval, especialista em neuro-marketing, postou um teste interessante que determina quantos cones você tem.

Para fazer o teste, conte as cores que você vê neste espectro:
 
Quantas você viu?
Se você viu …
Menos de 20 cores distintas: Derval diz que você é um dicromata e só tem dois cones em seu olho. 25% por cento da população é dicromata. No entanto, não se preocupe, você está em boa companhia – cães também são dicromatas. Dervals diz que dicromatas têm uma tendência a usar roupas pretas, beges e azuis.

Entre 20 e 32 cores distintas: Você é um tricromata. Isso significa que você tem três tipos de cones em seu olho. Dervals diz que tricromata desfrutam de cores diferentes e podem apreciá-las. Cerca de 50% da população é tricromata.

Entre 32 e 39 cores distintas: Assim como uma abelha, você é um tetracromata. Dervals diz que estes tipos de pessoas têm quatro tipos de cones. Elas também tendem a não gostar de amarelo. Cerca de 25% da população é tetracromata.

Mais de 39 cores distintas: É melhor contar novamente! Dervals diz que há apenas 39 cores diferentes no teste e, provavelmente, apenas 35 são devidamente traduzidas pela tela do computador.



Quantas você viu? Não deixe de comentar!

fonte Brazil Post

Sayerlack está presente em dois ambientes da Casa Cor SP 2015


Qualidade dos acabamentos são destaque 
na Joalheria Design das designers Adriana Scartaris e Semara Brito
e no Quarto do Menino da designer Patricia Pasquini 


A Sayerlack está sempre em evidência quando o assunto é acabamento ou soluções para madeira. E na maior e mais importante mostra de decoração da América Latina, a Casa Cor São Paulo 2015, não poderia ser diferente. As lacas coloridas em alto brilho, as madeiras com acabamento natural e as lâminas Alpi marcam presença na maior parte dos ambientes.
Graças ao desenvolvimento de novas tecnologias, como os efeitos Camaleão e Holográfico, Impressão Digital e novos padrões das Lâminas Alpi, as linhas da Sayerlack ganham cada vez mais espaço nas mostras de decoração.
Entre os exemplos estão a Joalheria Design, projetada por Adriana Scartaris e Semara Brito, e o Quarto do Menino, de Patricia Pasquini.


Joalheria Design
Desenvolvida pelas designers Adriana Scartaris e Semara Brito, 
a Joalheria Design teve todo o mobiliário revestido com as lacas da Sayerlack nas cores Off White e Marsala (escolhida como a cor do ano pela Pantone e que está disponível no sistema Sayersystem - código 365H), 
conferindo sofisticação ao espaço.

Joalheria Design das designers Adriana Scartaris e Semara Brito na Casa Cor SP 2015 


Fotos: Divulgação




Os móveis, painéis e manequins com acabamento off-white receberam a aplicação de um efeito Camaleão, que faz com que a superfície adquira a cor que está mais próxima dela, seja a roupa de alguém, do revestimento da parede ou um objeto. Já os painéis com acabamento Marsala foram valorizados com o efeito Holográfico, capaz de refletir todas as cores.


Nos mobiliários foram aplicadas as Lâminas Alpi com efeito de marchetaria e acabamento em verniz de alto brilho. Comercializadas pela Sayerlack desde 1996 em todo o território nacional, as lâminas Alpi têm opções de acabamento (High Gloss e Naturalíssimo, por exemplo), que valorizam o uso da madeira, agregando valor e exclusividade aos mais diversos tipos de projetos.
A tecnologia da impressão digital da Sayerlack também foi aplicada sobre painéis com a lâmina Alpi Patinado Bege Quartier, reproduzindo 16 tipos de rendas portuguesas, como obras de arte que agregam sofisticação e delicadeza ao ambiente. “Antes de especificar os produtos da Sayelarck, conhecemos os laboratórios da empresa e todos os processos de fabricação. Ficamos impressionadas com o know-how não só em fabricar produtos revolucionários e tecnológicos, mas também pela possibilidade de treinamento para os arquitetos e os designers que querem saber mais sobre as propriedades e os diferenciais de cada produto", afirma Adriana.































Quarto do Menino

Quarto do Menino projetado pela designer Patricia Pasquini na Casa Cor SP 2015 | Foto Rafael Renzo
Idealizado pela designer de interiores Patricia Pasquini, o Quarto do Menino é um ambiente versátil com áreas delimitadas para dormir, estudar e principalmente brincar.  
A designer apostou na geometria e deu destaque às cores bege, azul e vermelho. Para isso apostou no uso de lacas coloridas e no geometrismo.






O Quarto tem um armário para guardar roupas em mdf high gloss com portas de vidro laqueadas na cor azul, da Florense.  De frente a este armário há um grande espelho que dá profundidade ao ambiente e possui um nicho em laca tom areia (referência H155), suspenso e em formato irregular. Os nichos em cima da mesa de estudos receberam a laca na cor azul (referência L162).
Com as lacas da Sayerlack foi possível um acabamento de alto nível, o que conferiu sofisticação ao ambiente, sem deixar de oferecer a descontração que um quarto de criança deve ter. “As cores trouxeram alegria e contribuíram para destacar os móveis em cada área criada, em perfeita de forma harmônica com os demais itens do projeto”, conta Patricia.











Confira estes acabamentos na Casa Cor São Paulo 2015: Jockey Club - Av. Lineu de Paula Machado, 875 - Cidade Jardim/ São Paulo. De 26/05 a 12/07 das 12h ás 21h30 de terça a sábado e das 12h ás 20h aos domingos e feriados.



 Sobre a Sayerlack
A madeira faz parte da vida das pessoas e precisa de cuidados especiais. A Sayerlack, empresa com mais de 45 anos no segmento de pintura e envernizamento de superfícies de madeira, desenvolve soluções ilimitadas e tecnológicas para preservar, tratar, enriquecer e tornar ainda mais belas as madeiras que fazem parte da vida das pessoas. Todas as linhas nascem nos laboratórios da Sayerlack e são produzidas com respeito ao meio ambiente e a preocupação de atender a todas as necessidades relacionadas à madeira, como proteção contra o fogo, acabamentos resistentes às mais altas e baixas temperaturas por até 15 anos, tintas e vernizes sem solvente que praticamente não possuem odor, acabamentos específicos para madeiras em constante contato com água, cores, brilhos, texturas e impermeabilização.


Com atuação global, a Sayerlack está presente em mais de 80 países ao redor do mundo com unidades de pesquisa, produção e distribuição de última geração, instaladas em locais estratégicos.  No Brasil, o parque industrial possui quase 30 mil m² de área construída e é uma das mais modernas e automatizadas estruturas industriais do setor na América Latina, produzindo mensalmente milhões de litros de produtos. www.sayerlack.com.br

domingo, 24 de maio de 2015

SAYERLACK participa da Casa Cor com diversas linhas da Joalheria Design de Adriana Scartaris e Semara Brito

SAYERLACK participa da Casa Cor com diversas linhas da Joalheria Design de Adriana Scartaris e Semara Brito

SAYERLACK participa da Casa Cor com diversas linhas da Joalheria Design de Adriana Scartaris e Semara Brito

Ao conceber o projeto, a arquiteta prima pelo uso inteligente dos espaços s materiais, como as tintas e vernizes da SAYERLACK. A beleza se traduz em cores e os acabamentos num resultado primoroso
  • LACA MARSALA
A cor MARSALA, escolhida como a cor de 2015 pela Pantone, dá o tom para a Joalheria Design da Casa Cor São Paulo 2015 e já está disponível no sistema SAYERSYSTEM (código 365H). Adriana Scartaris e Semara Brito destacaram a laca Marsala nos painéis decorativos, conferindo a sofisticação ao ambiente.
As lacas da Sayerlack são especiais para o acabamento em superfícies de madeira acompanhando todas as formas que o profissional desejar em seu projeto com máxima perfeição.
Sayerlack disponibiliza mais de mil opções em seu avançado sistema tintométrico – SAYERSYSTEM, que produz lacas foscas, brilhantes, texturizadas e metalizadas na hora e a partir de ¼ de galão (900 ml). Desta forma, favorece o uso de várias cores num mesmo projeto.
  • EFEITOS ESPECIAIS
Em matéria de efeitos diferenciados, não é preciso ter limites. Desenvolvidos pela SAYERLACK, o Efeito Holográfico e Camaleão, conferem à superfície da madeira um efeito high-tech, o qual fica especialmente interessante em detalhes de móveis. Confira o resultado deste efeito na cor Marsala nos detalhes da Joalheria Design.
  • LÂMINAS ALPI
Adriana Scartaris e Selmara Brito especificaram as Lâminas Alpi para revestir o mobiliário da Joalheria Design. Produzida na Itália e distribuída pela Sayerlack desde 1996 em todo o território nacional, as Lâminas de madeira pré-composta Alpi estão disponíveis em mais de 60 padrões.
Alpi- in Palha (BA 02 02P)
Alpi- in Palha (BA 02 02P)
1
Noce (BA 25 01P)          
Patinado Bege Quartier (BA 04 07G)
Patinado Bege Quartier (BA 04 07G)
Com esta diversidade, entre radicas, madeiras linheiras e com catedrais evidentes, há uma opção perfeita para cada tipo de móvel e ambiente. Além disso, é possível escolher entre padrões de personalidade e tonalidades marcantes ou com cores claras e detalhes sutis.
A beleza dos padrões das Lâminas Alpi, aliada às diversas opções de acabamento da Sayerlack (High Gloss e Naturalíssimo, por exemplo), valoriza o uso da madeira, agregando valor e exclusividade aos mais diversos tipos de projetos. Além das vantagens estéticas, as lâminas Alpi apresentam a continuidade nos desenhos dos veios, cores uniformes e um tamanho superior ao dos painéis tradicionais, favorecendo seu uso em grandes projetos.
  • IMPRESSÃO DIGITAL1
Se a ideia é personalizar, a Sayerlack está desenvolvendo produtos especiais para o processo de impressão digital sobre a madeira, através dos equipamentos da MUCHCOLOURS.
Trata-se de um processo inovador capaz de imprimir com alta definição a imagem que desejar sobre esta superfície. Confira a perfeição da impressão no painel de rendas portuguesas, impressas sobre as Lâminas Alpi (Patinado Bege Quartier) na Joalheira Design.

Sobre a Alpi
A Alpi é uma empresa italiana fundada em 1919 que produz lâminas de madeira pré-composta desde os anos 50. Seu trabalho é guiado por três valores: responsabilidade ambiental, máxima qualidade e foco no design, sempre pensando na saúde das florestas e respeitando seus ciclos de renovação. Assim, garante ao consumidor, não somente uma escolha eco-responsável, mas também um produto de qualidade, versátil e durável.

Sobre a Sayerlack
A madeira faz parte da vida das pessoas e precisa de cuidados especiais. A Sayerlack, empresa com mais de 45 anos no segmento de pintura e envernizamento de superfícies de madeira, desenvolve soluções ilimitadas e tecnológicas para preservar, tratar, enriquecer e tornar ainda mais belas as madeiras que fazem parte da vida das pessoas. Todas as linhas nascem nos laboratórios da Sayerlack e são produzidas com respeito ao meio ambiente e a preocupação de atender a todas as necessidades relacionadas à madeira, como proteção contra o fogo, acabamentos resistentes às mais altas e baixas temperaturas por até 15 anos, tintas e vernizes sem solvente que praticamente não possuem odor, acabamentos específicos para madeiras em constante contato com água, cores, brilhos, texturas e impermeabilização.
Com atuação global, a Sayerlack está presente em mais de 80 países ao redor do mundo com unidades de pesquisa, produção e distribuição de última geração, instaladas em locais estratégicos.  No Brasil, o parque industrial possui quase 30 mil m² de área construída e é uma das mais modernas e automatizadas estruturas industriais do setor na América Latina, produzindo mensalmente milhões de litros de produtos.www.sayerlack.com.br
Fonte: Beatriz Nascimento, Mafer Comunicação Empresarial

ABOUT FERNANDA SAMIZAVA

Fernanda Samizava
 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Ilustradora transforma 14 palavras “intraduzíveis” em belíssimas ilustrações

Por Daniel Froes | 


Não é toda palavra estrangeira que conseguimos traduzir, literalmente, para a nossa língua materna, já que sua estrutura afeta nossos processos cognitivos e a maneira como a gente raciocina e articula as ideias. Já pensou em traduzir a palavra “cafuné” para o inglês? Impossível, a não ser que você desenhe o significado da palavra…
Foi o que fez a artista britânica Maria Tiurina na série chamada “Palavras Intraduzíveis” (Untranslatable Words). São 14 ilustrações de palavras de diferentes idiomas, incluindo a palavra cafuné. É pra inglês ver!
Cafuné, do Português brasileiro: O ato de ternura dos dedos correndo pelos cabelos de alguém.
O ato de ternura dos dedos correndo pelos cabelos de alguém.
Gufra, do Árabe: Quantidade de água que você pode segurar nas mãos.
Quantidade de água que você pode segurar nas mãos.
Schlimazl, do Ídiche: Uma pessoa com azar crônico.
Uma pessoa com azar crônico.
Duende, do Espanhol: O misterioso poder que uma obra de arte tem e que toca as pessoas profundamente.
O misterioso poder que uma obra de arte tem e que toca as pessoas profundamente.
Tingo, do Pascuense: O ato de pegar todos os objetos que você gosta do seu amigo, gradualmente, pedindo emprestado.
O ato de pegar todos os objetos que você gosta do seu amigo, gradualmente, pedindo emprestado.
Kyoikumama, do Japonês: Uma mãe que fica em cima do filho para que ele tenha um bom desempenho acadêmico.
Uma mãe que fica em cima do filho para que ele tenha um desempenho acadêmico.
Torschlusspanik, do Alemão: Medo de que diminua as possibilidades conforme a idade passa.
Medo de que diminua as possibilidades conforme a idade passa
Palegg, do Norueguês: Qualquer coisa que você pode colocar em uma fatia de pão.
Qualquer coisa que você pode colocar em uma fatia de pão.
Age-Otori, do Japonês: Quando você fica pior do que estava antes de cortar o cabelo.
Quando você fica pior do que estava antes de cortar o cabelo.
Luftmensch, do Ídiche: Refere-se a alguém que é sonhador. Significa literalmente: pessoa aérea.
Refere-se à alguém que é sonhadora. Significa literalmente: pessoa aérea.
Baku-Shan, do Japonês: Uma garota que é bonita desde que você só a veja de costas.
Uma garota que é bonita desde que você só a veja de costas.
Schadenfreude, do Alemão: Aquela sensação de prazer ao ver a desgraça alheia.
Aquela sensação de prazer ao ver a desgraça alheia.
Tretar, do Sueco: É o segundo refil, ou melhor, a terceira vez que você repete.
É o segundo refil, ou melhor, a terceira vez que você repete.
L’appel Duvide, do Francês: “A chamada do vazio” seria a tradução literal, mas tem sua melhor descrição seria sobre o instinto de pular do alto de prédios.

terça-feira, 12 de maio de 2015

TENDÊNCIAS DA EUROLUCE 2015

por Efeitoluz Iluminação

A Euroluce, um dos mais importantes eventos de iluminação do mundo que acontece a cada dois anos simultaneamente ao Salão Internacional de Móveis de Milão, terminou no dia 19 de abril. No entanto, a repercussão das tendências que a feira apresentou ainda é grande. 

O que vimos por lá e deve aparecer com força quando o assunto é iluminação. 
Primeiro, grande parte dos expositores valorizaram a sustentabilidade, por isso encontramos muitos produtos com LED, já que, atualmente, é a melhor opção disponível em termos de eficiência energética. Segundo, a sofisticação está em alta e aparece por meio de lustres de formas clássicas. No entanto, luminárias pendentes de design inusitado e criativo também tiveram espaço. Em comum, ambos (clássico e moderno) tem as proporções. 

As peças são grandes e, assim, tornam-se elementos de destaque nos ambientes. Que tal aproveitar as novas tendências e atualizar o décor de sua casa com peças de iluminação. 
Confira o amplo acervo da Efeitoluz.

www.efeitoluziluminacao.com.br
Imagens: Divulgação/Salone del Mobile.Milano/Carola Merello