quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dubai. Um banho de cores e formas.


Minha experiência como interior designer em Dubai pode ser definida como um verdadeiro banho de cores e formas.
Nosso trabalho aqui no Brasil vive nos últimos anos uma quase “ ditadura do bege básico”. Criamos ambientes bem comportados e elegantes com alguns toques de ousadia e cor,  sempre bem discretos. O resultado do trabalho é  atemporal,  correto e aconchegante.  Tudo muito bem até cair em outro mundo onde tudo brilha, tudo é sinuoso, muito rico em detalhes e maravilhosamente colorido!
Me despi completamente dos preconceitos e da máxima, na minha opinião, muito ultrapassada de rotular o gosto como bom ou mau. Simplesmente me deixei seduzir pela exuberância de tudo o que vi e pelo estilo de vida que não conhecia.
 Voltei a mesma?                                                                                                     
Felizmente não  
Matéria publicada na Revista  HIGH SOCIETY MAGAZINE - março / 2010


 
.

 
Todos os espaços tratados com a mesma atenção aos detalhes; até mesmo a entrada do estacionamento menos utilizado. Se é que podemos chamar de detalhes, as imensas colunas em mármore com desenhos egípcios folheados à ouro.                                                                                                       

 

A casa de hóspedes de um grande empresário árabe que atua nos segmentos de hotelaria e diamantes é usada para receber empresários e representantes de outros países em viagens de negócios com a Câmara de Comércio Brasil Arábia. O projeto concebido em linguagem ocidental mostra nos detalhes o requinte e nobresa dos palácios árabes.
O requinte nos detalhes sempre em materiais nobres como as arandelas banhadas  à ouro e os vasos de coleção. 
 Na arquitetura de interiores linhas mais limpas. Esta escada com guarda corpo em vidro curvo e totalmente em balanço impressiona pelo grau de dificuldade na execução. 
O living destaca a louça de coleção e pequenos objetos com detalhes em ouro. Toques sutis. Concebido para que os hóspedes se sintam em casa. 
Este seria um espaço comum não fosse pelos maravilhosos abajures em jade e ouro com cúpulas de seda. O painel em  mármore africano na parede abriga peças banhadas a ouro com ricos detalhes de arabescos.
Um passeio pelas lojas do famoso hotel Burj al Arab.
Produtos das melhores grifes mundiais ganham ainda mais destaque pelo requinte da arquitetura. Impossível não se impressionar com a qualidade do acabamento dos detalhes todos banhados a ouro.
O  lob do Bur al Arab é um show de cores e grafismos. O imenso tapete, com aproximadamente 30 metros de comprimento, feito á mão em peça única e a concha que abriga um dos balcões de recepção toda folheada a ouro. Ambos, trabalhos irretocáveis.
O teto folheado a ouro com perfeição!
Tudo o que reluz é ouro!
O Shopping Wafi City  é um mundo a parte. A inspiração vem do Egito e tudo é grandioso e impactante. Os lustres em cristal e detalhes banhados a ouro medem aproximadamente 5 metros de diâmetro. Colunas monumentais sustentam o teto totalmente folheado a ouro.
Um dos restaurantes do shopping. O piso com mosaicos em mármore tem peças de até 1 cm com encaixe perfeito. Todas as paredes e detalhes em mármore com arabescos esculpidos à mão levam os olhos para o alto ao encontro do teto aberto e um céu cheio de estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário