Jogos Urbanos trata-se de uma declaração de amor à cidade de São Paulo e a vários lugares impactantes pelos quais a artista passou na última década, que começou a ser escrita em 2001 e deu origem à série com a obra “Metrópole”; um retrato solar e bem humorado das mil faces de uma cidade construída com dominós e revelando personagens surpreendentes.
A reflexão se expandiu e deu origem a uma série com várias obras em acrílico sobre tela, produzidas nos anos de 2002 e 2003. Em 2014 a artista retoma a série que conta hoje com 28 obras e surge em releitura totalmente em arte digital.
TÍTULO: METRÓPOLE |
A obra que deu origem à série reaparece em releitura ainda mais livre e colorida, assim como novas obras, que exploram um universo em que mescla as memórias dos jogos infantis e a leitura das paisagens urbanas que impactaram a artista na última década.
TÍTULO: TIETÊ |
O céu aparece em destaque como pano de fundo para todas as cenas, em vermelhos intensos como que um presente vivenciado raramente pelos moradores das grandes cidades ou em azuis profundos de uma misteriosa noite de luar.
Adriana que atualmente explora as técnicas da arte digital afirma ter encontrado nelas, o mesmo prazer que encontra nas tintas e pincéis, mas, segundo a artista, ainda há muito o que explorar!
Um novo mundo para a artista que se renova como sua cidade.
“Sinto na dinâmica veloz desta metrópole, a energia que move minha criação e estimula meu trabalho.
Bebo da confusa e maravilhosa fonte onde sons, imagens, luzes, informações, movimento, perigos, paixões, oportunidades, intrigas, enfim; emoções das mais diversas e antagônicas, geram um universo rico onde o artista se renova e se integra. Louco espaço onde o segmento áureo que ao mesmo tempo me encanta e me faz escrava do belo, nem sempre vem vestido de ouro. Onde o príncipe se esconde sob a pele do rei e a rainha sonha em ser princesa. Onde o conto de fadas pode estar na próxima esquina e a realidade desce implacável sobre a cabeça do incrédulo.
Minha cidade machuca e afaga, corrompe e dignifica, esconde e exibe, agride e protege, tudo na mesma fração de segundo; num simples piscar de olhos. E é este "piscar de olhos" que me fascina e me faz uma paulistana apaixonada por sua terra. Terra onde história se mistura com fantasia; onde ciência se confunde com magia, onde as coisas realmente acontecem.”
Por: Adriana Scartaris
Serviço:
Exposição “Jogos Urbanos” by Adriana Scartaris
Quando:16 de Setembro - 19h00 – Coquetel de abertura para Imprensa e Convidados.
Aberta ao público à partir de 17 de Setembro de 2014
Horários: De segunda a sábado – das 12h00 as 15h00 | das 19h00 às 24h00 e aos domingos das 12h00 às 16h00.
Onde: A&C – Arts&Crafts - Sushi Bar
Local: Rua Maria Curupaiti, 212 – Santana – SP (ao lado da Kopenhagen – Braz Leme)
Entrada Franca
Estacionamento: Valet – R$ 20,00
Informações: 11 2283-5023
www.acsuhi.com.br
Website: http://www.adrianascartaris.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário