Museu da Lâmpada. Foto: Divulgação.
Um dos mais recentes museus da cidade, o Museu da Lâmpada, inaugurado em 2012, criado pelos sócios fundadores da GIMAWA, uma das principais revendedoras de materiais elétricos, projetos e consultoria na área, possui artigos que contam a história da iluminação e da lâmpada desde a pré-história.
Seu acervo conta com pesquisas, materiais e equipamentos que reproduzem a linha do tempo, desde a descoberta do fogo, a invenção da lâmpada até as modernas luminárias utilizadas hoje. Em uma das salas, encontram-se lâmpadas − réplicas e originais − das décadas de 1920 e 30. A mais antiga é do ano de 1900.
Museu da Lâmpada. Foto: Divulgação.
Uma de suas instalações é uma réplica do ambiente de trabalho de Thomas Edison, inventor e cientista. Dentro do espaço o visitante pode conhecer instrumentos e parte de suas invenções. Thomas Edison registrou mais de duas mil patentes e foi consagrado pela invenção da luz incandescente comercializável.
O museu também oferece cursos de Iluminação e Elétrica. As inscrições devem ser feitas pela internet, onde também podem ser feitos os pagamentos para os mesmos.
Para visitar o local é necessário fazer cadastro no site. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.
Serviço:
Museu da Lâmpada
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h, e em alguns sábados, de acordo com a programação.
Preço: 1 kg de alimento não perecível.
Tel.: (11) 2898-9358.
www.museudalampada.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário