quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Feng Shui no Escritório ou Home Office


Saiba como ativar sua área de trabalho 
 Por Adriana Scartaris
3D - Thiago Luz



Quem trabalha ou estuda passa um tempo precioso sentado à mesa e concentrado dentro do escritório ou home office, portanto este local deve ser decorado com atenção. Decorar com Feng Shui proporciona equilíbrio e deixa o ambiente agradável e acolhedor para quem trabalha e quem o visita. 

Como aplicar o Feng Shui na decoração de seu escritório ou home office 





No escritório, a mesa de trabalho deve estar preparada para atrair prosperidade e sucesso, portanto ao aplicar o Feng Shui em seu escritório é importante que posicione a mesa de trabalho de maneira que ela fique "de lado" para a entrada, ou seja, que não seja colocada de frente para a porta de entrada; assim a energia que entrar não fluirá diretamente sobre você, protegendo-o de uma eventual energia ruim. 
O Feng Shui recomenda que evite ficar de costas para a entrada de seu escritório, pois desta maneira ficará desconfortável, além de vulnerável por não enxergar quem está entrando. 



Feng Shui na colocação das cadeiras do escritório



 

Procure posicionar sua cadeira de maneira que fique um pouco mais alta que a cadeira do interlocutor. Esta disposição trará poder nas negociações, mas não exagere para não intimidar. 

As cadeiras para os visitantes, por sua vez devem ser confortáveis sem induzir a uma postura relaxada; este deve se sentir numa posição que o mantenha atento aos assuntos de trabalho. 
  

Organização da mesa de trabalho segundo Feng Shui



-->
Sentado em frente a sua mesa, o canto superior esquerdo é a área da prosperidade. É aí que você colocará todos os documentos referentes aos projetos nos quais está trabalhando: projetos, orçamentos, pedidos etc. Lembre-se de mantê-los sempre em ordem e não deixe me mexer nestes papéis todos os dias. Se algum negócio realmente não acontecer, retire imediatamente os documentos referentes a ele deste lugar e mande para o lixo.

O telefone pode ficar na  área dos relacionamentos (canto superior direito) ou na área dos amigos (canto inferior direito). Facilita o contato com seus clientes.

Não deixe sua mesa de trabalho virada diretamente para a porta de entrada. Desta maneira ficará carregada demais de energia e você ficará muito  agitado

Objetos dourados ou vermelhos também são interessantes para ativar a prosperidade e sucesso. O sucesso fica no centro superior. Pode ser um livro de capa vermelha, um porta lápis dourado etc.

Aplicar o baguá é a maneira de identificar todos os guás de sua sala de trabalho para aplicar as curas adequadas e harmonizar seu ambiente.
Quer seja em seu escritório ou em seu home office, procure identificar todos os guás para refletir sobre cada um deles e sobre seus objetivos na hora de aplicar as curas.

Guá do Trabalho:
O guá do Trabalho é o local perfeito para colocar seus diplomas e certificados. Caso prefira a clássica posição para os diplomas atrás de sua mesa, também pode adotá-la para passar a sensação de poder. Neste caso, opte por colocar no guá do Trabalho, as peças mais pesadas visualmente na decoração para trazer estabilidade. Coloque também imagens ou quadros que retratem o elemento água que ativa este guá. Fontes também serão muito adequadas; lembre-se de mantê-las funcionando sempre

O guá da Espiritualidade também ativa o conhecimento. Este espaço pode abrigar seus símbolos de fé, sejam eles quais forem; pode também abrigar livros para ativar o conhecimento. Objetos ou telas com detalhes em violeta, cor da espiritualidade. Quadros que retratem paisagens tranquilas com montanhas.

O guá da Família deve receber algum objeto que seja de família; fotos de família também serão adequadas. Plantas naturais ativarão o elemento madeira deste guá. Telas com imagens de florestas ou plantas robustas.

O guá da Prosperidade pode ser ativado de muitas maneiras. Objetos em movimento, como móbiles ou esculturas, telas com imagens de peixes (o peixe para o Feng Shui atrai prosperidade pois é um ser vivo em constante movimento. Aquários também serão adequados. Objetos na cor púrpura (magenta) também ativarão este guá.

O guá do Sucesso é regido pelo elemento fogo; tudo o que brilha está associado a este guá. Pode ser ativado com o uso das cores quentes como vermelho, laranja e amarelo, com velas, objetos brilhantes, telas com imagens do nascer do sol.

O guá dos Relacionamentos no escritório ativará as relações comerciais. Procure ativar este guá com objetos em par e na cor amarela. O amarelo é uma das cores do elemento terra deste guá; ativando o elemento terra, as relações comerciais terão mais estabilidade.

O guá da Criatividade deve receber objetos ou telas que transmitam jovialidade e alegria. As cores devem ser claras e em tons pastel. 

O guá dos Amigos pode ser ativado com peças ou objetos trazidos de viagens. Lembranças ou algum presente de um cliente também poderão estar neste espaço. Cores cinza ou preto ativarão este guá.



Limpeza e organização segundo Feng Shui 

A energia de desordem neutraliza completamente a prosperidade, portanto é proibido deixar lixo acumulado em papéis inúteis, recadinhos anotados em pequenos pedaços de papel, documentos fora de ordem e biscoitos misturados com trabalho.



4 comentários:

  1. Olá,
    Bom dia.
    Gostaria de saber o que devo fazer com uma sala de trabalho onde existe no teto um começo de escada.
    Segundo o Feng Shui isso não é bom. Gostaria de quebrar o lado negativo da escada mas não sei como.
    Obrigada por me responder.
    meu e.mail
    ridamarb@yahoo.es

    ResponderExcluir
  2. Olá gostaria de saber como decorar um escritório localizado no subsolo para chegar nele tem que descer 12 degraus

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas me ajuraram muito na decoração do meu escritório, parabéns.....

    ResponderExcluir