segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A CASA DO PAPAI NOEL



Estive na região e me encantei com os detalhes da decoração.
Iniciativa do patriarca da família Knorr, Oscar Knorr, o parque criado em 1940 remete ao mundo de sonhos e encanta crianças e adultos. Tem uma vista deslumbrante junto ao Vale do Quilombo e, com todas as atrações da Aldeia, é um dos principais pontos turísticos de Gramado / no Rio Grande do Sul
 A Aldeia do Papai Noel é o único parque natalino do Brasil e morada oficial do bom velhinho na América do Sul.
A casa, primeira e mais conhecida casa em estilo bávaro da região, de 1940, com adornos e entalhes da cultura européia e afrescos de um pintor italiano. Esta casa é Patrimônio Histórico da região, tendo as pinturas restauradas. Todos os cômodos são decorados com motivos natalinos: sala de jantar, o quarto, banheiro, cozinha (onde as crianças deixam seus bicos de mamadeira e chupetas para o Papai Noel), escritório da correspondência e sala dos bichos de pelúcia.
O parque tem 90.000m2 e muitos pinheiros de mais de cem anos iluminados por 500.000 lâmpadas e lá foi construída a primeira e mais conhecida casa em estilo bávaro da região, com adornos e entalhes da cultura européia e afrescos de um pintor italiano.
Dizem que é onde reside o Papai Noel, com o seu quarto, o escritório da correspondência, a cozinha, a sala de jantar e outros cômodos decorados de motivos natalinos.
Sala de estar com lareira

Detalhe da lareira com uma bela coleção
Sala de Jantar com a mesa posta. Até os livros estão abertos em páginas com belos contos de Natal.

Quarto do casal Noel


Banheiro



Cozinha. Enquanto vamos descobrindo os detalhes, músicas natalinas nos envolvem no clima do bom velhinho. Fiquei imaginando mamãe Noel fazendo biscoitos nesta cozinha com cara de cozinha de vó.


Bules, canecas,coisinhas delicadas como na casa da vó mesmo.


Despensa cheia das latase potes de guloseimas.


Home Office cheio de cartinhas e com os presentes.


Sala de almoço com a mesa de chá da tarde prontinha.

Fábrica de brinquedos
No pavilhão de 700m2 está instalada a Fábrica de Brinquedos, com bonecos eletrônicos, um urso gigante, a primeira máquina de fazer bolinhas de Natal do Brasil, um mirante para o Vale do Quilombo e uma lanchonete. O Parque ainda tem a belíssima Pirâmide de Natal, o Museu do Brinquedo, o Chalé dos Ursos (com ursos em movimento), Carrossel, a Praça da Neve (com neve artificial que faz a alegria dos turistas), Chafariz no gramado principal, Coreto, Presépio com bonecos eletrônicos, Oratório, Casa das Miniaturas, Garagem do Papai Noel e um trenzinho que percorre todos os caminhos do parque para maior comodidade dos visitantes.




Alojamento dos ajudantes do papai Noel.
Instalações construídas para receber os Papais Noéis que participam de eventos na Aldeia. No mês de novembro o Festival e Quermesse Beneficente recebem mais de 80 Papais Noéis e Mamães Noéis de diversas cidades, que ficam hospedados dentro do parque.

2 comentários:

  1. Adorei Adriana acompanhei pelo face seu tour. Lindas fotos - aproveito para lhr desejar um FELIZ NATAL, Saude e muito mais PROSPERIDADE no ano que está por vir - sua ex-colaboradora lá dos tempos da praça macaubas - Tatuapé - Arq. Carmen Anjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmen! Felicidades e um novo ano cheio de sucesso e realizações!

      Excluir