quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MONTE SUA MESA DE ANO NOVO SEGUNDO O FENG SHUI



por Adriana Scartaris

fotos Duda Schwab



Para o Feng Shui, uma casa próspera deve ter não apenas riqueza, mas fartura e abundância de harmonia e saúde. Esta máxima jamais deve ser esquecida, pois o bem-estar é nossa maior riqueza e base para todas as nossas conquistas. Existem algumas dicas  básicas e práticas para aumentar sua prosperidade  e nossa sugestão é uma decoração  para a mesa da ceia de ano novo que pode ser montada na praia.
Detalhes do arranjo de centro de mesa floral
Um símbolo da prosperidade para o Feng Shui é o peixe, por isso tenha um na decoração de sua mesa. Acima usamos a estatueta de um peixe talhada à mão em cerâmica esmaltada, à venda  nas lojas Cecília Dale. Uma boa opção é colocar pequenos aquários com peixinhos vermelhos no arranjo central da mesa.
Sementes também devem fazer parte da decoração, pois para o Feng Shui a prosperidade acontece quando o vento espalha as sementes e a terra as devolve em vida. Tenha peças em madeira e detalhes na cor magenta na decoração. Na mesa acima, o magenta está presente nas flores que formam o arranjo central, completado pelas correntes de sementes naturais. Uma dica para realçar o magenta gastando pouco é colocar um rabanete como decoração sobre o prato de cada convidado.
Para ativar a prosperidade você também pode usar objetos que tenham movimento, como móbiles, móveis
 em madeira e itens com formas cilíndricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário