quarta-feira, 20 de abril de 2011

Milão 2011 - Tendências - Cartela de Cores

Salão do Móvel de Milão 2011
por Adriana Scartaris
fotos Elisa Contijo

Ambientes inclusivos e idéias que promovem conforto para o “bom viver” e o “conviver”


O Salão do Móvel de Milão é a mais importante referência que temos hoje. O evento representa a vanguarda do design; divulga lançamentos de peças ousadas e inovadoras, que certamente irão nortear o trabalho de profissionais de design de interiores e arquitetura nos próximos meses e em alguns casos, nos próximos anos.










Este ano mais de 300 mil visitantes puderam se inspirar com as novidades.



Para quem atua na área ou quer decorar seu espaço residencial ou comercial é importante conhecer a tendência de cores e revestimentos, pois são estes que conferem personalidade ao projeto e ao ambiente.



Importante notar que o branco vem cedendo o lugar de como cor principal e cede para os tons de bege que, por sua vez, servem como pano de fundo para uma composição mais colorida e contrastante.  As cores da cartela são terciárias e sempre com um pouco de bege na mistura; o que torna o conjunto harmonioso e aumenta as possibilidades com inúmeras combinações sempre equilibradas e aconchegantes.
Vermelhos que vão do bege rosado ao cereja escuro, que vão dos verdes bem claros ao verde oliva e os azuis quentes para compor a temperatura.
Aconchego total que vem reforçar a linguagem de materiais encorpados como madeira, osso, pêlo, couro, crochê, macramê, corda e franjas. Todos estes são materiais que despertam experiências sensoriais; grande dica para a composição de ambientes.




Arq. Elisa Contijo
Assina as fotos deste post