domingo, 14 de fevereiro de 2016

COMO ATRAIR SUCESSO E PROSPERIDADE PARA SEU ESCRITÓRIO OU HOME OFFICE

Um novo ano começa. É tempo de renovar energias

Técnicas de Feng Shui podem elevar o astral em escritórios e home office

por Adriana Scartaris



Um novo ano começa e com ele renovamos nossas expectativas de sucesso e prosperidade. E é no dia a dia, sentados em nossos escritórios e mesas de trabalho que planejamos projetos, sonhos e prestamos serviços. Este é um importante espaço em nossas vidas e por isso mesmo deve ser tratado com muita atenção. Para um escritório em um prédio comercial ou para sua sala em uma empresa, o foco deve ser direcionado também para os clientes e fornecedores que irá receber. O ambiente deve ser acolhedor e fazer com que que o visitante se sinta bem e acolhido.

Sabe aquela faxina de final de ano? FAÇA! É por aí que se começa um novo ciclo. Abra caminho para o novo livrando-se do que não serve e colocando no lugar certo o que é importante.





Passamos cerca de seis horas por dia em nossas mesas de trabalho. É aí, que planejamos nossos projetos, sonhos e prestamos nossos serviços. Muita atenção coma mesa de trabalho. Independente de ser em um Home Office ou escritório, nossa mesa de trabalho deve estar preparada para atrair prosperidade e sucesso.


Procure posicionar a mesa de trabalho de maneira que fique “de lado” para a entrada do ambiente, ou seja; evite ficar de frente para a entrada, pois desta maneira, a energia que entra pelo ambiente fluirá diretamente para você, que pode, eventualmente, ficar desprotegido. Evite também ficar de costas para a entrada, o que pode gerar desconforto e sensação de vulnerabilidde por não enxergar quem está entrando.

O ambiente deve ser muito bem iluminado, preferencialmente com luz natural. As cadeiras de interlocutor, para os visitantes, devem ser confortáveis sem induzir a uma postura relaxada; este deve se sentir-se em uma posição que o mantenha atento aos assuntos de trabalho. Procure posicionar sua cadeira de maneira que fique um pouco mais alta que a cadeira do interlocutor; desta maneira, ocupará uma posição de maior poder nas negociações; mas não exagere para não intimidá-lo. Muita atenção com a mesa de trabalho. Esta dica vale tanto para seu escritório na empresa quanto para seu home office.


No escritório, a mesa de trabalho deve estar preparada para atrair prosperidade e sucesso.



LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO
É proibido deixar lixo acumulado em papéis inúteis, recadinhos anotados em pequenos pedaços de papel, documentos fora de ordem, biscoitos misturados com trabalho etc. A energia de desordem neutraliza completamente a prosperidade.

É SIMPLES ASSIM!



PROSPERIDADE
Sentado, o canto superior esquerdo é a área da prosperidade. É aí que você deve colocar todos os documentos referentes aos projetos em que estiver trabalhando: projetos, orçamentos, propostas etc. Lembre-se de mantê-los sempre em ordem e não deixe me mexer nestes papéis todos os dias. Se algum negócio realmente não acontecer, retire imediatamente os documentos referentes a ele deste lugar e mande para o lixo. Coloque aí sua calculadora caso tenha hábito de usá-la.

SUCESSO
Bem no meio da mesa e na frente, coloque algo vermelho, dourado ou brilhante. Pode ser um livro de capa vermelha, um troféu, um porta lápis, uma peça brilhante. Algo que lembre ou ative ser sucesso.

RELACIONAMENTOS
Sentado, o canto superior direito é a área dos relacionamentos. Coloque tudo o que usa sempre de seus pedidos e contratos fechados. Lembre-se de olhar e manipular sempre.

CRIATIVIDADE
Entre a área dos relacionamentos e dos amigos, no meio do lado direito; deixe limpa ou coloque uma folha em branco, risque e rabisque, livro de anotações... Este é o espaço para ativar sua criatividade e anotar ideias. Nada de bagunça! Quando tiver uma ideia anote desenhe e sempre vire a página para que seja um convite para criar mais. Lembre-se de rever suas ideias com frequência.

AMIGOS
O telefone pode ficar na área dos relacionamentos (canto superior direito) ou na área dos amigos (canto inferior direito). Facilita o contato com seus clientes. Eu prefiro que fique na área dos amigos.

CONHECIMENTO
No canto inferior esquerdo é a área do conhecimento ou espiritualidade. Coloque aí seu material de consulta.

FAMÍLIA
Tem fotos ou objetos de família? Este é o lugar ideal.


Não deixe sua mesa de trabalho virada diretamente para a porta de entrada. Desta maneira ficará carregada demais de energia e você ficará muito agitado.


No mais, é ficar antenado e não desperdiçar nenhuma oportunidade nova. Tudo bem que quase todos nós queremos dinheiro em tempos de crise mas não podemos esquecer que dinheiro é consequência de empenho, equilíbrio e foco. Do equilíbrio o Feng Shui pode cuidar.

Bom ano a todos e muito sucesso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário