domingo, 23 de fevereiro de 2014

COFRE MILLIONAIRE DA BOCA DO LOBO

A EMOÇÃO DO LUXO EM EDIÇÃO LIMITADA COM DESIGN PERSONALIDADE EXCELÊNCIA INOVAÇÃO E PAIXÃO


por Adriana Scartaris


A empresa portuguesa Boca do Lobo que faz parte do grupo Menina Design é referência no mercado mundial. Amândio Pereira, CEO do grupo, orgulha-se em apresentar a fórmula do sucesso da marca que tem produtos em mais de 50 países e já fatura sozinha mais de 2 milhões de euros por ano: Produtos de nicho com um look irreverente, qualidade portuguesa de outros tempos e com memória emocional.
 “Ter a capacidade de ajudar o País é um bom prêmio para quem é empreendedor”, afiança Amândio Pereira, que não se refere apenas a empregar pessoas. Uma das missões fundamentais do grupo é melhorar a imagem do design português, objetivando com a insígnia Portugal Brands a promoção de marcas nacionais de excelência.


“Quem compra está a adquirir uma peça de arte com passado, algo que já não está assim tão disponível no presente”, ressalta o CEO quando fala do nível de exigência em qualidade na produção das peças. Conclui afirmando que “é alguém que está à espera de se satisfazer emocionalmente em casa”.

Fica fácil entender o encantamento de designers diante da produção da Boca do Lobo. É nítida a qualidade dos produtos manufaturados por artesãos portugueses com todas as vantagens da tecnologia de ponta. A relação de “amor ou ódio” acontece instantaneamente!


 Tive meu primeiro contato com a marca há alguns anos quando recebi o catálogo com a divulgação dos lançamentos e desde então, sempre que vou ao Salão de Milão ou ao Salão de Paris visito os espaços para ver de perto as novidades. Acabamento impecável, luxo, criatividade e o forte apelo emocional criam instantaneamente um mágico elo com o produto. O ponto de equilíbrio entre arte e design “vestido de ouro” aprisiona o olhar e convida para uma experiência.
Diante de tantas qualidades, o preço é a última informação que importa; ousadia e qualidade em obras de arte para serem usadas.


Escolhi a coleção “Limited Edition Grande Emoção” para mostrar nesta edição um pouco da ousadia em grande estilo.


Destaco o cofre “Millionaire”.


Características do produto:
Cofre com uma estrutura de madeira, forrada com latão polido. Alças de latão e engrenagens prateados. 
O seu sistema de abertura funciona com uma combinação de um código secreto (sistema de rotação).
Interior: conjunto de gavetas e uma porta com um sistema de fechamento em separado. Suas laterais são revestidas com um tecido costurado à mão.
Artes e Técnicas:  Marcenaria, tapeçaria, ourivesaria e aplicação de folha de ouro.
Materiais e acabamentos: madeira, latão polido, latão niquelado, tecido e ouro.

 A Boca do Lobo criou o cofre Millionaire especialmente para celebrar o 10º aniversário do evento mais luxuoso do mundo, a Millionaire Fair em Amsterdam, como um presente destinado ao mundo do luxo e da excentricidade.



Esta peça, inspirada no século XIX, conta em seu design a história de um cofre que assistiu ao aumento dos assaltos a bancos após a Febre do Ouro de 1849, mantendo-se inviolável a sucessivas tentativas de arrombamento, ficando deformado para sempre. “Millionaire” guarda em si segredos que serão apenas revelados com o tempo.









Para tornar a peça ainda mais exclusiva, diferentes tipos de segredos são escondidos em cada cofre excêntrico e não se repetem.
O cofre Millionaire tem a versão com os discos em ouro que custa 137 mil euros.



Talvez você esteja intrigado com o nome “Boca do Lobo”.
Pois então, Amândio Pereira estudou na Itália e o importou agregando valor emocional ao nome da empresa e revela:

"Antes de fazerem uma prova, costumavam dizer in bocca al lupo, o que significa boa sorte e, traduzindo para o português, na boca do lobo", conclui.