quarta-feira, 16 de abril de 2014

Dono da Moooi une estilos em sua casa

Audácia define lar do proprietário da grife


  (Foto: Inga Powilleit)























A rotina das mulheres do século 17, presente na obra do holandês Johannes Vermeer, é transformada pelas mãos da artista britânica contemporânea Mary Waters. As cores e a felicidade pintada na tela obrigam o olhar a buscar novas referências, modificando, assim, a experiência visual.
Não é à toa que o quadro está pendurado na sala de Casper Vissers, fundador da badalada marca de design Moooi ("anagrama para belo" em holandês), que perfuma os dois andares de sua casa com audácia, ao unir – como no quadro – o clássico e o contemporâneo. Móveis herdados da família e peças vendidas na sua loja ficam lado a lado e criam ambientes modernos sem perder o charme.
Na sala, a imponente lareira convive com o abajur-cafeteira verde-limão, design do Studio Job, da mesma forma que as paredes no tom de chocolate se relacionam com o mobiliário branco: em um divertido (e atualizado) contraste. Já na sala de jantar envidraçada para o terraço, o delicado pendente Non Random, de Bertjan Pot, recai sobre a rústica mesa de madeira grossa. Os detalhes dourados e em cobre fazem o arremate de luxo na ala social.
No hall, o papel de parede com pequenas aves prateadas combina com os adornos dos tetos e arcos e com o piano que guarda os retratos da família. No quarto da sua filha Roos, o rosa abraça o cômodo com a ajuda da cadeira 5 O’Clock, de Nika Zupanc, e da lâmpada Lolita. Para Casper Vissers, a liberdade criativa tem de começar desde cedo.
  (Foto: Inga Powilleit)

  (Foto: Inga Powilleit)

  (Foto: Inga Powilleit)

  (Foto: Inga Powilleit)

  (Foto: Inga Powilleit)

  (Foto: Inga Powilleit)

  (Foto: Inga Powilleit)

  (Foto: Inga Powilleit)

 (Foto: Nicole Marnati)
 COMPARTILHADO DE CASA VOGUE - POR REDAÇÃO; FOTOS INGA POWILLEIT - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário