sábado, 5 de dezembro de 2015

Coleção Cangaço dos Irmãos Campana em parceria com o Espedito Seleiro

A arte do cangaço em móveis com edição limitada.



Mais uma vez a brasilidade aparece em grandes criações.
O novo projeto dos Campana traz a arte concebida por Lampião para um mobiliário interessante, criativo, muito bem acabado em edição limitada.


“Nosso primeiro contato com a produção do seu Espedito foi por meio da ArteSol. Fiquei encantado com o universo de cores, texturas e materiais e pensei que seria ótimo se pudéssemos criar um trabalho em conjunto, no qual fizéssemos um suporte para a obra dele e ele pudesse se expressar através dos nossos objetos”.
Fernando Campana


Espedito Veloso de Carvalho, 75 anos e trabalhando com couro desde os 8, mestre coureiro mais renomado do país, produz em sua oficina no Ceará peças incríveis e cheias de detalhes como selas, vestuário, mobiliário e muitas surpresas.


“O desenvolvimento da linha conjunta, não durou mais de seis meses. Seu Espedito nos deu plena liberdade de escolher a forma dos objetos sobre os quais ele iria trabalhar. E nós, carta branca para ele escolher os temas. Fizemos questão de preservar os ícones e o colorido singular de suas composições. Ele trata as cores com uma delicadeza genuína”.
Humberto Campana



“Pra mim, o resultado não poderia ter sido mais feliz: móveis e objetos que se destacam por sua personalidade, fruto da autoria compartilhada entre os três criadores.
Cada um de nós tem um estilo, mas se a gente misturar uma coisa com a outra, não vai ficar só o estilo do Seleiro nem do Humberto ou do Fernando, vai ficar uma mistura. Numa peça só, a gente mostra três produções. Isso que é legal”!
Espedito Seleiro