domingo, 16 de janeiro de 2011

O restaurante Switch em Dubai concebido pelo designer Karim Rashid





O designer egípcio terminou recentemente o design de interiores de um restaurante em Dubai.

Switch é um novo restaurante projetado pelo designer Karim Rashid em Dubai, Emirados Árabes Unidos. 



Como em outros projetos de Rashid, o interior deste restaurante tem um toque futurista com formas simétricas. Ele foi organizado ao longo de uma parede ondulada contínua que envolve todo o espaço e muda de cor constantemente, nas cores amarela, violeta, verde e azul.




Esta parede foi inspirada pelo nome do restaurante “Switch” que começa com a letra “S” e também como algo transformador. “O espaço realmente transforma e te leva a uma viagem. É um ambiente verdadeiramente único.” diz Rashid.



O projeto cria um jogo interessante de luz e sombra, evocando as dunas de areias do deserto. A arte continua no teto estilizado com frases de inspiração árabe, iluminadas por trás. 

O assento com encosto ondulado contínuo oferece um sistema operacional eficiente e dinâmico. É verdadeiramente um ambiente único de simetria e equilíbrio que envolve completamente os convidados.



“Eu queria criar um espaço poderoso, limpo e que oferecesse uma vista bonita. Eu queria criar um oásis livre do caos. Minha intenção foi criar um espaço verdadeiramente único para o Dubai Mall, que se tornará um ícone de referência, não só em Dubai, mas também no resto do mundo.” Karim Rashid

 




Karim Rashid é um designer egípcio de maior influência nos anos 90 e começo do século XXI. Chama a atenção por projetos que mesclam o apelo visual diferenciado em conjunto com a funcionalidade.
Quando jovem foi estudar na Inglaterra, onde adquiriu destaque no começo de sua carreira. Em seguida passou para o Canadá, consolidando um design diferente e conseguindo destaque no mundo do design exatamente por esta caracterisca, considerada por muito como um estilo peculiar e muito chamativo. Possui em seu port-folio de trabalhos, vasos, lixeiras e hotéis no mundo todo.
Karim Rashid só é visto com roupas nas cores, branca, verde claro, ou cor-de-rosa.


fonte: inDesigners - Portal de decoração edesign de interiores no Brasil



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário