terça-feira, 30 de junho de 2015

ARQUITETURA E ARTE

O pequeno país de Burkina Faso, em vilarejos perto da fronteira com Gana pode não ter muitos recursos ou riqueza econômica , mas com as matérias-primas abundantes disponíveis, o povoado Kassena constroi uma arquitetura rica culturalmente, ecoeficiente e muito bonita.

São feitos de uma mistura seca ao sol de argila, o solo, palha e esterco de vaca. Misturado com pé, pisando, para criar fortes estruturas em construções de tijolos de barro, o tijolo adobe bem conhecidos dos povos indígenas de diversas regiões
A característica mais surpreendente , porém, é a ornamentação complexa que cobre quase cada centímetro quadrado das habitações , pintado com barro colorido e giz que contam uma história expressiva da cultura da antiga tribo.
Os motivos podem ilustrar qualquer coisa a partir de objetos usados ​​na vida diária normal, à religião e crenças. Funcionam como padrões decorativos que distinguem uma casa da outra.
A obra de arte ainda conta com as pequenas aberturas geralmente situadas mais perto do chão auxiliar na circulação natural do ar, amenizando às temperaturas interiores.
A construção é feita com recursos abundantes encontrados no local, que pode ser reciclados infinitamente.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário