domingo, 1 de julho de 2012

Feng Shui no banheiro da Casa Cor 2012


Feng Shui no lavabo e banheiro contribuem para a energia vital

Rafael Del Persio definiu a escolha das cores e plantas do
Lavabo da Casa Cor através desta ciência milenar


A principal finalidade do Feng Shui é fazer com que a energia vital (CHI) circule nos ambientes, afetando positivamente os moradores e frequentadores desses locais. Entre os espaços que são muitas vezes esquecidos mas precisam de um olhar especial estão o banheiro e o lavabo, considerados como "ladrões de energia". E aqui entram duas das principais funções do CHI, recolher e levar, através dos esgotos e canos, todas as impurezas de nosso organismo, através da água do banho e da higiene pessoal.
Assim toda a vez que é dada a descarga ou eliminada a água do banho, a energia CHI que está no local também é levada para fora do banheiro, pelos canos. E se a porta do banheiro ficar constantemente aberta, toda e energia CHI do cômodo vizinho e, até da própria casa, é sugada e retirada do imóvel. "Este fato acontece porque o elemento predominante no banheiro é a água, que tem polaridade Yin - ou seja, negativa", explica o designer de interiores Rafael Del Persio.
Este roubo ou fuga de energia CHI poderá, dependendo da localização e do número de quantidades de banheiros em um imóvel, provocar males em todos os moradores e frequentadores. Entre eles, problemas de saúde (como dificuldades para se recuperar de determinada doença), perdas materiais, gastos excessivos ou imprevistos, desgaste em relacionamentos afetivos e familiares, dificuldades no trabalho ou negócios, dormir mal e acordar muito cansado, desânimo e irritação.
Mas o mesmo Feng Shui oferece diversas opções para evitar estes problemas. Rafael procurou seguir estas diretrizes ao projetar o Lavabo da Casa Cor 2012:





- Evitar o uso da cor azul no banheiro. Azul representa o elemento água. Por ser um espaço de uso unissex e público, Rafael utilizou o rosa e o grafite no lavabo.



       




- Colocar objetos decorativos de madeira ou de cor verde.
- Usar plantas, mesmo que artificiais, de preferência que cresçam para cima.
- Usar objetos de cor amarela ou tons terra, que evitam a fuga de energia.
- Manter sempre a porta de todos os banheiros e lavabos fechada, o que evita a fuga constante da Energia CHI.
- Manter a tampa da privada sempre baixa e os ralos tampados.
- Manter o banheiro sempre ventilado e limpo.