domingo, 31 de maio de 2015

Apenas 1 em cada 4 pessoas pode ver todas as cores. Você pode?


Qual é a cor do céu? Azul, certo? Mas eu vejo o azul da mesma forma que você? Talvez o meu azul seja o seu rosa, e por aí vai.

Parece estranho, mas depois que a internet bombou o viral sobre a cor de um vestido, tornou-se bastante evidente que nem todos veem todos os tons bonitos presentes em uma caixa de lápis de cor.

Por exemplo, muitos enxergam uma diferença entre tons distintos de amarelo, enquanto outros enxergam todos os tons como simplesmente “amarelo”.

Realmente, tudo se resume a quantos cones, ou receptores de cor, você tem em seus olhos. A professora Diana Derval, especialista em neuro-marketing, postou um teste interessante que determina quantos cones você tem.

Para fazer o teste, conte as cores que você vê neste espectro:
 
Quantas você viu?
Se você viu …
Menos de 20 cores distintas: Derval diz que você é um dicromata e só tem dois cones em seu olho. 25% por cento da população é dicromata. No entanto, não se preocupe, você está em boa companhia – cães também são dicromatas. Dervals diz que dicromatas têm uma tendência a usar roupas pretas, beges e azuis.

Entre 20 e 32 cores distintas: Você é um tricromata. Isso significa que você tem três tipos de cones em seu olho. Dervals diz que tricromata desfrutam de cores diferentes e podem apreciá-las. Cerca de 50% da população é tricromata.

Entre 32 e 39 cores distintas: Assim como uma abelha, você é um tetracromata. Dervals diz que estes tipos de pessoas têm quatro tipos de cones. Elas também tendem a não gostar de amarelo. Cerca de 25% da população é tetracromata.

Mais de 39 cores distintas: É melhor contar novamente! Dervals diz que há apenas 39 cores diferentes no teste e, provavelmente, apenas 35 são devidamente traduzidas pela tela do computador.



Quantas você viu? Não deixe de comentar!

fonte Brazil Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário